Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

sábado, 22 de outubro de 2011

Os temperos da vovó

Certa vez, saindo de casa, ouvi minha vó cantarolando alguma canção que não me era estranha. Parei atrás da porta, quietinho ouvi e acompanhei, apenas movendo os lábios: "Existiria a verdade, verdade que ninguém vê, se todos fossem no mundo iguais a você".

Ela cantava na cozinha, preparando o almoço e temperando tudo com suas lembranças, saudades e histórias. Eu, atrás da porta, do lado de fora, a estava dublando e tentava me alimentar daqueles sentimentos cantados. Saí contente, satisfeito por mais um desses momentos em que ouço minha vó, ou qualquer um dos meus, cantando antigas canções.

Ainda não sei ao certo o que essas antigas canções me despertam, mas sempre me fazem sentir uma inexplicável nostalgia de um tempo não vivido. No final da minha rua, dobrando a esquina, continuava a repetir aquela última parte da canção. Entrei no ônibus e segui por todo o dia com a música na minha cabeça, como um mantra.

De volta, já no fim da tarde, entrei na cozinha assoviando o final da mesma canção. Sorrindo, ela começou a cantar e eu a acompanhei. Naquele mesmo instante entendi a letra, fiz a digestão sentimental daquele pequeno trecho. Percebi como seriam as coisas se todos fossem iguais a minha amada e adorada avó.

Maysa - Se todos fossem iguais a você

Nenhum comentário:

Postar um comentário