Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Destino

Muitas pessoas acreditam na ação do destino. Acontecimentos que estariam programados para se realizarem em suas vidas. Inevitavelmente para essas pessoas os encontros e desencontros da vida seriam "culpa" desse agente conspirador e tão influente nas vidas de todos.

Quanto a mim... simpatizo com esse tal destino. Acho até poética a ideia de que amores foram unidos por causa dele. Pela sua vontade e força vidas e sonhos foram realizados. Seria ele um deus? Se tudo depende tanto da sua influência estaríamos fadados a eterna manipulação e realização dos seus caprichos?

Bem, acho que esse lance de crer que o destino define tantas coisas é complexo demais para ser verdade. Acredito que certos encontros já estejam planejados muito antes do nascimento dos casais. Acredito também em muitos acontecimentos que fujam até da vontade das pessoas a quem afeta, mas não tudo.

Viver é tão incerto que não dá pra pensar numa vida toda pré-estabelecida sem que nada seja feito fora do programado. Mas confesso que certos "lances" intrigam pela forma como procedem. Sempre me vi envolto nos fenômenos que ele me proporcionou. Quase sempre de uma forma bem planejada, por vezes me levando a crer em sua divindade.

Há anos venho esperando por um acontecimento. Hoje ele finalmente chegou até mim e, garanto, foi no momento exato pra acontecer. Foi destino, foi espiritual, foi apenas resultado da semente plantada lá atrás?

Não sei se o destino, ou se foi a espiritualidade que proporcionou o melhor momento para sua realização. Fico com a segunda hipótese, até por ela se encaixar com aquilo que acredito.

Certo mesmo é que este acontecimento foi fruto de uma decisão tomada lá atrás. Optando por fazer; fiz, consegui e hoje recebi o resultado dessa escolha. Poderia ter seguido inúmeros caminhos, sendo então eu o programador da minha vida.

O destino, como alguns chamam, apenas apresenta a opções. Nos entrega o cardápio e abaixo de cada escolha os ingredientes detalham o que pode nos esperar lá na frente. Acredito que tenha sido tudo isso, foi o que deveria ser e agradeço por merecer tudo o que já me aconteceu e foi dado.

Colhendo e plantando, o destino é muito mais um terreno fértil que irá nos dar os frutos que desejamos colher, do que um deus que não nos permite fazer escolhas nem tomar decisões sobre nossas vidas.

Jorge Vercilo - Monalisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário