Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inferno Astral

Tantas coisas aconteceram nos últimos dias que por alguns minutos cheguei a acreditar que haveria mesmo o tal do inferno astral. Período de um mês que antecede o aniversário, correspondente na astrologia ao signo anterior de cada um, em que estamos propícios a passar por problemas e acontecimentos ruins.

Existe um certo exagero em pensar que somente um mês antes do nosso aniversário coisas ruins nos ocorram. Algumas fatalidades já estão fadadas a ocorrerem tendo cada um de nós aniversariado, ou não. Ninguém morre, adoece, passa por dificuldades financeiras, termina relacionamentos ou perde o emprego apenas porque daqui um mês ficará mais velho.

Tudo na natureza passa por ciclos. Momentos em nossas vidas onde vivemos um processo de mudança de hábitos para uma melhora. Fatos que nos trazem a maturidade e o crescimento pessoal e espiritual. Mudar, crescer e melhorar, em hipótese alguma será um inferno ou tormento.

Verdade seja dita, quase que todas as vezes, nossas mudanças ocorrem depois de muita aflição. Não por castigo divino, mas porque não somos capazes de mudar de outra forma. Somente as perdas e as atribulações nos chamam para a realidade e a análise de situações que precisam ser mudadas.

Em uma época tão plugada e tecnológica vejamos esses momentos como aqueles em que nosso software pede uma atualização. Só que essa "atualização" não rola apenas em períodos pré-estabelecidos (o que seria, de certa forma, uma boa saber quando passaríamos dificuldades e nos prepararmos).

Quando estamos bem acomodados e despreocupados demais é que os turbilhões surgem. Nada permanece o mesmo, por isso precisamos mudar de tempos em tempos. Como postei anteriormente, vida é feito água. E água quando é da boa um dia já foi, sólida ou gasosa.

Caetano Veloso - Como 2 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário