Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eu, você e a paz

Há tempos não ia ao congresso. Hoje "madruguei" (exagerando quanto a isso) pra participar da homenagem da câmara dos deputados ao iluminado Divaldo Franco e seu Movimento Você e a Paz.

Com uma vida inteira de ajuda e doação ao próximo, Divaldo é um dos nossos grandes exemplos dentro do cristianismo. Antes de ser um espírita, ele é um grande espírito cristão que praticou e pratica a ajuda aos mais necessitados, seguindo o exemplo do Cristo.

Assim como Chico Xavier, um homem do nosso tempo que não se cansa de ajudar e levar palavras de conforto, amor e paz aonde vai. Trabalho virtuoso, reconhecido e premiado pela ONU.

Hoje vi o plenário cheio, com todos atentos às homenagens, felizes pelo reconhecimento de Divaldo como um promotor da paz e apoiando o movimento ecumênico proposto por ele (principalmente em tempos de intolerância e tanta confusão gerada pelas eleições).

Como bem disse Divaldo, durante seu discurso no plenário, "O medo deu lugar a ira. Um resultado natural do ataque. A ira, fenômeno psicológico, que abre lugar ao ódio, rancor, insegurança, ciúmes... e o amor vem como solução. O amor é a alma da vida".

Com exceção de alguns, muitos, deputados que apenas confirmaram sua presença na sessão e saíram do plenário ignorando a homenagem ao simpático médium baiano. Mas para cada parlamentar que o ignorou havia uma dezena de pessoas que foram ali ouvir e também reforçar a importância dele que se intitulou como um ser humilde e que "o espiritismo seria o merecedor daqueldaquelas homenagens".

Também foram lembrados durante o evento o trabalho da Dra. Zilda Arns e de Chico Xavier. Dois importantes emissários da paz e do combate a desigualdade social. Uma bela e devida homenagem a essas três importantes personalidades da nossa história social/religiosa.

Que a paz seja um compromisso de todos. Cada um a promovendo como pode, mas sem deixar de contribuir para a melhora do nosso planeta. Que Zilda, Chico e Divaldo sejam nossos exemplos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário