Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arte tipo exportação

Dia nacional das artes, ou seja, dia de falar de música. E em nosso país música sempre foi uma das maiores, ou talvez nossa maior arte. Produto tipo exportação que encantou os ouvidos e os olhos de muitos com os remelexos da portuguesa mais baiana e brasileira que já se viu.

Carmem Miranda - Tico tico no fubá


A cantora fez tanto sucesso nas telas do cinema americano, durante a década de 40, que conquistou não apenas os EUA, mas todo o mundo. Com seus balangandãs mostrou o que é que a baiana tem e deixou sua marca na calçada da fama, em Hollywood.

Carmem Miranda - South American Way


Esta gigante de 1,54m de altura, conhecida por pequena notável, levou nossa arte ao mais alto patamar. Nos internacionalizou musicalmente e representou o país com suas cores e alegria ao mundo que guerreava. Sim, existiam outros interesses em promover Carmem, a busca por aliados na América do Sul, mas ainda sim a cantora conseguiu promover sua arte e se tornar única.

Carmem Miranda - Rebola a Bola


No vídeo abaixo cenas de vários filmes da cantora que, se viva, teria completado 100 anos de muito samba e Chica chica boom chic

Carmem Miranda - Chica chica boom chic


Terminamos com um dos maiores sucessos cantados por Carmem, a mais internacional de nossas artistas.

Carmem Miranda - Mamãe eu quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário