Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Revoltas políticas

Ontem no fim da tarde resolvi assistir ao espetáculo que sua excelência, o presidente do Senado, José Sarney, daria para se defender e defender sua permanência. Lógico que não esperava menos do que aconteceu, mas talvez (ingenuamente) não esperasse tanto. Sem muito a dizer no post de hoje vou deixar nossos roqueiros expressarem o que sinto.

Biquini Cavadão - Zé Ninguém



O rock muitas vezes foi visto como algo rebelde. Nos anos 80, além de irreverente, ele possuía uma crítica social. Ditadura chegando ao fim e o rock escancarando as mazelas de um país doente e debilitado.

Os Paralamas do Sucesso e Titãs (part. Andreas Kisser) - Selvagem



Rock que fez escola e ainda hoje produz novas turmas de disciplinados alunos, que continuam expondo os problemas de nosso país, vítima dessa velha política. Marcelo Yuka, ex-integrante do Rappa, é um dos "melhores alunos" e hoje comanda os protestos da banda Furto.

Furto - Não se preocupe comigo



Ah... antes que eu me esqueça. Sarney, explicações públicas no plenário nao é nenhuma humilhação, é o mínimo que se deve a um país cansado desse coronelismo que atravessa séculos dentro da nossa política. Dessa nova rodada de pizza que vem por aí, por favor não me sirvam nenhum pedaço. Já estou cheio.

O Rappa - O Salto

Nenhum comentário:

Postar um comentário