Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

sábado, 1 de agosto de 2009

Dia nacional do selo (hein?)

Um hábito que aos poucos se perde, o envio de cartas já não é um ágil e eficaz meio de comunicação. Sim, há algum tempo, antes que as conexões com o mundo virtual fossem devidamente estabelecidas, esta era uma boa maneira de se comunicar.

Cássia Eller - E.C.T.



Atualmente contamos com e-mails, scraps, telefonemas, mensagens e etc. Novas formas de nos aproximar daqueles mais distantes, ou mais ausentes.Se a carta vem perdendo seu espaço, o selo ainda hoje mantém sua força como um cobiçado objeto de coleção.

O primeiro selo do mundo, conhecido como Penny Black, surgiu na Inglaterra, em 6 de maio de 1840. Até então, o pagamento pelo do serviço de transporte e entrega de correspondências era feito pelo destinatário.

A chegada do selo impulsionou a reforma postal e revolucionou os correios em todo o mundo. O Brasil lançou seu primeiro selo em 1843, sendo o segundo país a entrar nessa "moda". Hoje, dia 1º de agosto, comemora-se (nacionalmente) o dia do selo.

Talvez pra você isso não tenha a menor importância (pra mim também não), mas os filatelistas de todo país, como meu pai e meu tio, estão por aí a comemorar. As músicas deste post são uma homenagem aos inúmeros colecionadores de selo de nossa pátria amada, porque eles também são brasileiros e apreciam uma boa música.

Marisa Monte - Eu te amo, te amo, te amo



Não achei nada que falasse sobre selo, especificamente, mas o que vale é a intensão. Afinal, como diria Roberto e Erasmo "... cartas já não adiantam mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário