Bruno, Luís e Mariam... putz, meus olhos quase se entregaram ao choro. Mas resisti e trouxe um sorriso para o meu rosto por saber que tenho grandes amigos. Foi difícil, saber que tê-los ao meu alcance não será algo tão fácil daqui pra frente é difícil de aceitar.
Tentei guardar cada detalhe de cada um, como se nunca mais fosse vê-los. Meus olhos filmavam e memorizavam cada pequeno traço em cada um dos três. Eita, essas despedidas serão mais difíceis do que imagino.
Mariam, meu Deus como vamos conviver com a distância? Nossas conversas, nossas trocas de olhares auto-explicativas. Bruno, aqui o bicho pega. Melhor amigo, irmão? Num sei dizer o que nos une e nos aproxima tanto. Algo tão forte que não existem palavras para definir perfeitamente. Luis, é um misto de diversão e discussão. Ah moleque!, como tuas teimosias vão me fazer falta.
Me lembrei de todos os outros: Michelle(s), Cubano, Rafa, Fred, Thayane, Brasileiro, Marcelinho... como a lista tende a crescer. Mas estou feliz, sei que cultivei grandes e verdadeiras amizades. Em todos estes anos, mais do que amigos fiz irmãos para toda a vida. Independente de onde estejamos, do caminho que sigamos, nossas vidas estarão unidas para sempre.
Não é simples entender ou aceitar que tudo isso não estará ao meu alcance, mas de todos fui o único que ainda não construí meus planos. Meus sonhos ainda estão presos aqui dentro, talvez por ter me dedicado demais a todos eles agora preciso ir.
Choro feliz e saudoso por tudo o que conquistei e abro mão (temporariamente) sabendo que quando voltar estará como deixei. Será tão intenso como antes. Ah, mas ainda assim dói pensar que nada disso estará perto nesse indeterminado tempo.
Quanto tempo levará para que os reveja? Quantos dias até o próximo abraço, a próxima cerveja juntos? Quantas semanas até a primeira visita, o primeiro reencontro?
Não, chega de martírios! Meu coração ama tanto que não seria capaz de lidar com tudo isso ao mesmo tempo. Esses amores e essas certezas eu usarei da forma certa, como motivador em meio a todos esses desafios do futuro.
Melhor mesmo é terminar por aqui meu post. Sem condições para mais delongas ou palavras quaisquer. Amo meus amigos e levarei cada um comigo. Quer saber? Vai ser difícil sair daqui ileso.
Barão Vermelho - Meus bons amigos
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Longe é um lugar que não existe"
ResponderExcluir