Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

sábado, 20 de março de 2010

O supermercado da vida

Faça sua escolha. Assim como nas prateleiras dos supermercados, muitas das escolhas que fazemos na vida estão ali ao nosso alcance. Boa parte depende apenas do nosso movimento, nosso gesto de pegá-las e carregarmos conosco.

Uma aquisição sem devolução, prazo de validade ou formas de armazenamento. Quanto ao valor... quase sempre a cobrança é tardia. Leva tempo para se pagar por esse produto não-perecível. Paga-se pouco, paga-se muito, ou mesmo recebe-se um bônus, um vale compra para outras escolhas.

Agora lembre-se, a vida também tem seus modismos. Segue tendências, estações e logo será preciso se atualizar. Abrir mão do que estiver fora de moda e buscar o atual. Afinal escolhas são, sim, um produto de consumo. Algumas são feitas para serem exibidas, ou pelo menos é o que alguns dos seus "consumidores" acreditam.

Só não deixe de fazer a sua escolha. Certa ou errada, faça! Os ajustes necessários, os acessórios, complementos e suprimentos serão adquiridos com o passar do tempo, mas por favor não deixe de escolher. Mesmo o ato de não fazer escolhas é, de certa forma, uma grande escolha. Mas a vida não acontece sem isso.

Me disseram que a vida é possível apenas por causa da água. Que loucura! A vida é possível pelas escolhas. Opte por não viver, nem mesmo o oceano poderá lhe trazer a vida. Mas quando você escolhe a vida, decide por lutar, renova suas forças e energiza-se da vontade de não se entregar. Sobrevive por dias debaixo de escombros, por horas em alto mar.

Escolher viver e lutar, este é o elemento fundamental à vida. Por isso não nos foi permitido viver ausentes, sem querer tomar partido ou atitude. Todos os dias assinalamos escolhas na prova da vida e todos os resultados são lições. Escolha, experimente, tente, ouse. Só não esqueça que tudo isso tem um preço.

(Confesso, lombrei bonito dessa vez. Que texto "coisado"! hehehe)

Cássia Eller - Aprendiz de feiticeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário