Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

domingo, 27 de junho de 2010

Momento Carlos Heitor Cony

"Ano novo, vida velha. A vida é mais do que calendários, fusos ou orbita gravitacional."

"Não dá para viver sem um truque. A noite, enquanto espera o sono, esboce novos planos que lhe tragam, se não a glória, pelo menos o suficiente para continuar a fazer novos planos para um amanhã. Pode ser um amanhã simples, modesto, que seja apenas um amanhã."

"Vivo como posso, e posso muito porque tenho ideias."

"A vida longe das privações é lastimável justamente porque nos dá uma perspectiva para julgá-la. Cada vez que lavo as mãos penso nisso. E me absolvo."

"Não dá para viver sem um truque. Eu me declarei morto. É uma sensação tanquila essa da gente se saber morto. Clandestino morto. Insuspeitado morto. Na tripulação do mundo. Já não me sinto comprometido com nada, mas continuo como testemunha do epetáculo. Não mais como cúmplice e nem vítima. Este é o meu truque."

Nenhum comentário:

Postar um comentário