Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

domingo, 25 de abril de 2010

Boa Noite, manhã!

Há pouco me debrucei na varanda e me vi encantado pela noite, o luar e o céu se encontram em divina sintonia. Talvez fosse belo por ser em Brasília, ainda não conheci outro céu tão apaixonante e encantador. Cenário perfeito para se assistir e curtir até o amanhecer. Desde ontem tenho notado essa persistência celestial em me encantar.

Ontem já me rendi, ainda que discretamente, a todos os encantos noturnos. Olhava o céu, olhava ao longe minha cidade e, acompanhado, via o frio exigir agasalhos e abraços. Que belo refúgio, que belo cenário. Próximo à piscina, antes da noite cair e de todos chegarem, Apolo e Titã já haviam brincado comigo e me lambido as mãos e os braços. Em algum momento dessa distração canina o (ainda) pequeno Golden Retrivier (Apolo) sentou-se e olhou para o alto. Instinto canino prevendo a grande noite. Procurei o que tanto encantava o filhote e já vi um belo entardecer.

Todos nos divertimos muito. Estávamos bem servidos de bebidas, comidas e minha dose ácida de humor. Mesmo os recém-conhecidos caíam na roda e logo eram sacaneados ou riam das sacanagens que fazíamos com os outros. Esqueci que quanto mais novo e cheio de hormônios, mais sacana se é. A adolescência é mesmo um momento cheio de energia e impulsividade (acho que ainda trago um pouco disso).

A casa estava bem localizada naquele paraíso, por também ser linda. Sabe aqueles lugares que você entra e é bem recebido? A boa energia dali e dos moradores nos contagiava. Com a chegada da manhã cada um encontrou seu canto, sua companhia e deitou. Alguns ainda ficaram ali esperando o nascer de outro grande dia, mas me dei por satisfeito com tudo o que já havia recebido.

Procuramos nosso canto, em meio a brincadeiras, ajeitamos tudo e nos deitamos. Entre sorrisos e tanta coisa boa rimos ao nos desejar "Boa Noite", às 5h30 da manhã, sob aquela bela lua.

MPB 4 - A Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário