Aviso!

Proibida a reprodução ou uso dos textos do autor do blog sem a sua prévia autorização.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Má companhia

Uma vez vieram me dizer que era melhor estar só do que mal acompanhado. Mas existe companhia pior do que a da solidão? Então por favor, não venha me amolar com essas frases feitas e ditos populares, por mais que eles sempre tenham razão.

Pensei, pensei e resolvi: Quero as más companhias. Mesmo que amanhã elas me abandonem. Quero as más companhias para, quem sabe um dia, me tornar uma má companhia para todas as minhas más companhias. Quem sabe eu me torne capaz de fazer alguém sofrer, ao invés de ser o sofredor. Inverter os papéis, retomar o controle da situação e conseguir dormir tranquilo e sem pesos na consciência.

Mas minha covardia e minha frouxidão não me habilitam para assumir tais personagens. Ser calhorda e sacana, no sentido não sexual da coisa, não se encaixam no meu perfil. Não sei se me sobram valores e caráter, ou me falta sagacidade e malandragem pra viver e dançar conforme a música. Mas ainda assim eu quero estar rodeado de más companhias. Tentar ser igual ao que já me causou tanto mal.

Ao menos por um dia quero saber qual é a sensação de roubar um coração e depois abandoná-lo num beco qualquer. Voltar pra casa plenamente satisfeito e entender o que se passa nessa mente indecente. Saber o que é não se preocupar com nada e estar livre de valores de certo e errado. Ser cruel só pra chamar a atenção de alguém e depois desaparecer com a sensação de dever cumprido.

Mas pensando bem, as más companhias são solitárias. Vivem envoltas em uma solidão tremenda, vivem à margem da descrença e da desconfiança alheia, pois jamais terão o afeto e a certeza de que não alimentaram mágoas em ninguém. Que se dane! Ao menos hoje, só hoje, eu quero ser uma má companhia. A pior, uma que ninguém foi capaz de ser na minha vida.

2 comentários:

  1. Opa, vamos lá...

    Ainda vou na linha do antes só do que mal-acompanhado. Sabe porque?!

    Porque nunca estamos realmente sozinhos. Quando vc se der conta disso, vai entender o sentido dessa frase... solidão não é companhia de ninguém, simplesmente pq ela nao acompanha!

    Para e pense... e você vai ver que tem alguém pronto a te ouvir, ajudar, acompanhar... o que fazemos as vezes e depositar todas as fichar em uma unica pessoa...

    Ai nos sentimos sozinhos quando estamos sem ela...o q nada mais é q uma relação de dependência... nao quero dependência...quero companheirismo.

    Andar lado a lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão (mais uma vez). Mas calma, é só um texto. Calma! kkkkkkkkk BJãozão

    ResponderExcluir